Parario 2016

Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017

CLUBE ATLÉTICO SOROCABA

Em iniciativa do empresário João Caracante Filho, o Clube foi fundado em 21 de fevereiro de 1991, com os símbolos e as cores que representavam a nossa cidade.

O Atlético Sorocaba, diferente da maioria de clubes existentes no Brasil, teve as origens no basquete feminino. Em 1992, a Nestlé se juntou ao Atlético. O time de basquete com Hortência e Paula, conquistou os títulos Paulista, Brasileiro, Sulamericano, Panamericano e Mundial Interclubes.

Em 1993, a Nestlé mudou de modalidade e apostou no vôlei feminino, em parceria com o Atlético. Com Ana Mozer, Fernanda Venturini e Ana Paula venceu vários campeonatos seguidos; como Paulista, Brasileiro e Mundial Interclubes.

O “Clube Atlético Sorocaba” revelou diversos jogadores para o futebol nacional e internacional, sendo a última transferência de destaque a de Maicosuel, que em 2009 foi transferido para o TSG 1899 Hoffenheim, da Alemanha. Desde 2013, o atacante Luan brilha no outro Galo (Atlético Mineiro).

Com o passar dos anos, o clube foi melhorando e inovando em sua infra-estrutura, sempre buscando oferecer aos atletas condições ideais para competir. Buscou convivência digna com desenvolvimento pessoal e profissional, além de montar equipes de qualidade para um bom papel nas disputas.

A dura vitória do Galo sobre o Oeste, por 1 a 0: a festa tinha muitos motivos para acontecer. O triunfo, conquistado de uma maneira emocionante com o gol de Edson Sitta aos 50 minutos do segundo tempo, livrou o time do rebaixamento para a Série A2. Em 2014, de novo na Série A1.

O Atlético Sorocaba inaugurou o hotel do clube, no seu CFT (Centro de Formação e Treinamento) Fazenda Ipê, com presença do presidente Heung Tae Kim e do vice Waldir Cipriani. A intenção do Galo é receber no local uma seleção na Copa 2014.

No dia 15 de março de 1993, o futebol passa a fazer parte do Clube Atlético Sorocaba. Iniciativa de João Caracante, buscou-se uma fusão com o Clube Atlético Barcelona e a união com o Estrada de Ferro Sorocabana Futebol Clube, de quem seria utilizado o estádio de futebol Rui Costa Rodrigues para o mando dos jogos. Em 2008 a equipe sagrou-se campeã da Copa Paulista, um dos títulos mais importantes da sua própria história.

ATLÉTICO SOROCABA FICA NA SÉRIE A1 PAULISTÃO 2014. HAVERÁ DERBY NA ELITE EM 2015?