Parario 2016

Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017

ZOOLÓGICO QUINZINHO DE BARROS

Rua Teodoro Kaisel, 883 - Vila Hortência Rua Teodoro Kaisel, 883 - Vila Hortência

O Quinzinho tem plantel de 900 animais de 300 espécies, distribuídos entre mamíferos, répteis e aves. É considerado ilha de preservação ambiental por especialistas e está instalado em 80000 m2 de área. Recentes obras transformaram este zôo em referência e orgulho para a população. Mais do que mudança estética ou visual implantou um novo conceito: preservação, pesquisas e recuperação.

Um dos zoológicos mais completos da América Latina, destaca-se por suas características de educação, lazer, pesquisas e conservação. Seguindo metas, tem realizado trabalhos junto às universidades, como a procriação em cativeiros e a reprodução de mamíferos em extinção. O Zôo sorocabano tem hoje moderna infra-estrutura e muitos programas de educação ambiental.

As instalações proporcionam conforto em meio à natureza, com belo lago, recintos com animais da fauna brasileira e exótica, novo Museu de Zoologia, anfiteatro para cursos, biblioteca e lanchonete. Também são exemplares a sua cozinha, maternidade e creche no setor veterinário, para aulas e/ou pesquisas, além de favorecer o alto suporte educativo de alunos de todos os níveis de escolaridade.